Numb (Linkin Park) | Inglês com músicas - 5º dia
- Renan Ribeiro
- 3 de fev. de 2017
- 3 min de leitura
Neste 5º e último dia de estudo desta música, faremos a conclusão e descobriremos qual foi realmente o proveito do vocabulário que tiramos da música.

Nessa conclusão, desenvolveremos as etapas de estudo exercitando a habilidade de utilizar o vocabulário recém-aprendido em outros contextos, situações reais do dia-a-dia as quais precisaremos desse vocabulário como parte do nosso repertório.
O objetivo aqui será desenvolver a habilidade de de pensar nas palavras combinadas para transmitir uma ideia. A palavra sozinha diz pouco, tendo muitas vezes um sentido vazio, mas quando elas são combinadas nós conseguimos expressar ideias completas.
Are you ready to begin?
Clique no link a seguir para abrir o arquivo em PDF onde encontrará os exercícios completos, já com a letra da música com algumas palavras em destaque e dicas extras, ou acompanhe o passo-a-passo abaixo, busque a letra da música na internet e siga cada etapa.
Exercício 1 - Listening
Ouvir e acompanhar a letra (apenas em inglês).
Objetivo: Reconhecer e conferir a escrita das palavras/frases que já consegue identificar ouvindo; conferir prestar atenção nas palavras/frases que não consegue identificar apenas ouvindo e tem dificuldade para cantar.
OBS: Repetir 2x ou 3x e circular ou anotar o que achar necessário.
Exercício 2 - Listening and Writing
Ouvir e escrever cada parte a música (frase por frase).
Objetivo: Afinar o ouvido através do esforço para identificar cada som de palavra na música e anotá-la; Praticar a escrita de cada palavra; fixar a letra da música e o vocabulário aprendido.
OBS: Anote tudo. Dicas:
- As palavras que não souber, escreva a fonética, mas deixe grifado para que possa conferir depois.
- Caso realmente não consiga identificar e anotar determinado som, deixe um espaço em branco para conferir e completar depois.
Exercício 3 - Reading and Checking
Conferir o ditado com a letra em inglês e circular e anotar os erros.
Objetivo: Identificar os erros; conferir a escrita correta de algumas palavras; identificar as palavras que tem dificuldades e praticá-las anotando-as em uma lista separada.
OBS: Não se deve apagar e corrigir os erros no ditado já feito, apenas circular e anotar a forma o correta em uma folha a parte.
Exercício 4 - Singing
Ouvir e cantar a música durante o dia (sem ler).
Objetivo: Fixar o vocabulário existente na música através de ganchos na memória adquiridos pela percepção visual, auditiva e sinestésica, que são os 3 principais canais de aprendizagem; praticar e fixar as palavras/frases que está tendo mais dificuldade.
OBS: Repetir de 5 à 10x, e deve ser distribuído pelo dia (pela manhã tarde e noite).
CONCLUSÃO
Faça uma análise crítica, anote, compare, questione-se! Veja qual foi o vocabulário que você conseguiu aprender em uma semana, apenas ouvindo música, fazendo atividades simples e estudando por conta própria.
Naturalmente, algumas pessoas conseguem absorver quase 100% do vocabulário que a música tem a oferecer! Como já dito no primeiro post dessa série, isso varia de pessoa pra pessoa de acordo com o vocabulário que pessoa já tem em inglês, o quanto já estão desenvolvidas as habilidades no idioma (como a habilidade de ouvir ou de compreender), o gosto por música ou pela música específica que foi estudada, e entre outros fatores o mais importante de todos, a disciplina com que a pessoa segue cada etapa dos exercícios. Inglês é uma questão de prática então seguir as instruções e manter o ritmo dos estudos faz toda a diferença no seu desenvolvimento.
Entretanto, ditas todas essas variáveis que são responsáveis o quanto cada um desenvolveu com essas atividades, eu não tenho dúvidas que por menor que tenha sido seu desenvolvimento e proveito do estudo dessa semana, o que foi aprendido terá grande valia pra você e será um conhecimento preciso quando precisar de suas habilidades na língua inglesa, e isso com certeza já supera o que você normalmente aprenderia não fazendo nada. E só para constar: FOI DE GRAÇA!
Gostou? Deixe um comentário dizendo do que achou da experiência, fazendo sugestões de novas músicas para estudar ou novas atividades a serem feitas.
Agora está na hora de você mesmo escolher uma música que você gosta e seguir os mesmos passos. Dei uma arma poderosa em suas mãos, agora aprender inglês só depende de você!
Comments