Inserindo inglês no dia-a-dia | Atividades práticas
- Renan Ribeiro
- 8 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

É comum ler ou ouvir dizer que aprender inglês é uma questão de prática, que precisamos de alguma forma aumentar nosso contato com a língua inglesa pra desenvolver nossas habilidades no idioma! Eu mesmo apoio e costumo dizer isso o tempo todo. Já até mesmo citei em posts anteriores aqui no blog sobre uma teoria que afirma que para chegar à fluência do inglês são necessárias 1200hrs de estudo, e que aumentando nosso contato e a prática do idioma conseguiríamos alcançar essa carga horária e consequentemente aprender a fluência.
O que raramente dizem (eu mesmo nunca disse aqui) é como podemos aumentar esse contato na prática. Então nesta série, falaremos sobre dicas de exercícios e atividades simples e práticas que podemos aplicar no dia-a-dia para aumentar nosso contato e prática do inglês sem tomar muito do nosso tempo - algumas delas não tomarão tempo algum. Claro que existem diversas outras formas, mas citarei aqui exercícios que indico pois por experiência própria sei que funcionam.
IMPORTANTE: Mesmo sendo atividades simples e algumas delas coisas que já até mesmo fazemos, por ter um propósito de aprendizado agora, cada uma delas leva um tempo para adaptação e para que fique natural o exercício, então não adiantará de nada se você tentar aplicar vários exercícios de uma vez, pois será uma transformação muito grande na sua rotina, muita informação ao mesmo tempo e seu cérebro não aceitará isso de forma positiva.
O ideal é que escolha uma das atividades (sugiro que na ordem que se encontram aqui no post, mas você tem a liberdade de escolher alguma que se identifique mais para começar), pratique ela por um período de 1 a 2 semanas, e só quando já estiver acostumado com essa atividade e a executando de forma natural, aí sim escolha outra atividade e comece a praticá-la, até acostumar-se novamente e poder incluir outra atividade em sua rotina. Pouco a pouco você vai incluir quase todos as atividades em sua rotina, e quando perceber o seu dia estará rodeado de atividades em inglês e de forma natural em contato constante com o idioma.
Como primeira dica dessa série, falaremos sobre uma dica realmente muito simples, e que qualquer pessoa que possua um celular (o que hoje é quase todo mundo) possa aplicá-la. So here we go!
Clique no Link e veja o o primeiro post dessa série!
Comments